notícias
Executivo da KW Informática, representante Arius Sistemas (RS), fala sobre NFC-e em seminário Agas
A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) foi tema de debate em seminário promovido pela Agas na semana passada, na Capital. Para eliminar dúvidas de supermercadistas, contadores, profissionais da TI e varejistas em geral sobre a NFC-e, a Associação convidou o coordenador técnico adjunto do Encat e fiscal do tesouro da Secretaria da Fazenda, Vinicius Pimentel de Freitas, para trazer mais detalhes sobre o sistema. Segundo ele, a NFC-e é decorrente da necessidade de padronização e da redução de custos, e do sucesso na Nota Fiscal Eletrônica em todo o Brasil. 

Já o bacharel em informática e sócio-gerente da KW Informática, Alexandre Carvalho de Leonço, ateve-se à parte prática de implementação da NFC-e nos supermercados. "Em termos de hardware, a única necessidade é uma impressora que trabalhe com QR-Code. Com relação ao software, o importante é que ele tenha segurança e capacidade de armazenamento de no mínimo cinco anos", explicou. Ao final do evento, os 92 participantes do encontro puderam dirimir dúvidas com questões diretas aos dois convidados.

As apresentações dos dois palestrantes no evento estão disponíveis no link http://www.agas.com.br/site/default.asp?TroncoID=060383&SecaoID=737163&SubsecaoID=0.

Fonte: AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados (www.agas.com.br)
Home Empresa Hardware Software Serviços Notícias Download Contato
Criação de Sites