notícias
Arius Sistemas apresenta novidades na 47ª Convenção ABRAS
A principal novidade que a Arius vai apresentar nesse evento é uma solução em desenvolvimento para a gestão dos supermercados, que é o Arius BI – Business Intelligence.
 
O principal objetivo dessa ferramenta será permitir que os níveis de decisão da empresa tenham acesso a um conjunto de dados que possam ser transformados em informações úteis, para disporem de melhores condições para a tomada de decisões. 
 
Assim, os responsáveis pela gestão do negócio poderão contar com análises históricas, comparativos entre períodos, indicadores gerenciais e de desempenho (KPI), alertas de pontos críticos e relatórios de acompanhamento, por meio de tabelas, gráficos, relatórios e painéis, inclusive com atualizações automáticas.
 
Essas informações poderão propiciar análises sobre lucratividade por produto, loja, segmento, região, divisão e departamento; avaliações sobre a qualidade das operações de compra; estimativas sobre a influência da sazonalidade nas flutuações das vendas; verificações sobre os níveis, qualidade e confiabilidade dos estoques; levantamentos sobre o comportamento das vendas por região e estudos sobre as movimentações do caixa.  
 
Dentre os principais benefícios do Arius BI estarão a facilidade para o usuário criar novos cenários de análises, duplicar e alterar as alternativas já disponibilizadas pela Arius e propor novas fórmulas para uma melhor adaptação às suas necessidades; a possibilidade de se enviar relatórios de forma automática, por e-mail; a criação de visões centrais bem documentadas, com detalhamento do objetivo a ser atingido, indicadores e formular utilizadas;  a integração com outros módulos do ERP (compras, vendas, financeiro, fiscal, contábil e WMS) e a disponibilização de alertas de indicadores de forma automatizada com envio de e-mails, bloqueio de operações do ERP quando determinado indicador atingir um nível ou combinação de níveis que estejam em desacordo com os padrões definidos.
 
Desenvolvido com as mais modernas tecnologias, usará banco de dados Oracle para o Data Warehouse, o Arius BI pode ser acessado local ou remotamente por tablets ou smartphones. 

E na área de inovação, a Arius estará exibindo duas soluções: Força de Vendas e o Arius Coletor de Dados Wireless.

O Arius Força de Vendas é um módulo que atende às operações de venda de empresas varejistas que operam também na configuração de atacado. Está desenvolvido para as equipes externas de vendas trabalharem com tablets com sistema operacional Android. 

Com essa funcionalidade é possível acessar informações sobre os clientes, vendedores e produtos. Assim, pode ser definido um mix de produtos de atacado, configurar cálculos automáticos de preços de venda atacado e estabelecer comissões por produto; delimitar áreas, rotas e metas de vendas, determinar os vendedores que atuam na área em questão e os clientes que a compõem, agendar visitas e avaliar desempenhos, por vendedor e por produto.

Além disso, podem ser estipulados prazos de financiamento e comissões nos produtos, com base nas tabelas de venda geradas pelo cruzamento de todas essas informações.
O Coletor de Dados Wireless é uma funcionalidade do Arius ERP desenvolvida para reduzir a incidência de erros e a consequente necessidade de retrabalhos e para aumentar a produtividade dos processos.

Com a utilização desse um coletor de dados, é possível tornar mais produtivas as operações de recebimento de mercadorias, de avaliação de inventários, de conferência dos preços nas gôndolas.

Além desses produtos, a Arius Sistemas estará apresentando seus já tradicionais sistemas Arius ERP, Arius Loja, Arius CRM, Arius NF-e, Arius Contábil e Arius WMS.

Home Empresa Hardware Software Serviços Notícias Download Contato
Criação de Sites